Seguro de Condomínio

 

Entre os seguros compreensivos de incêndio possivelmente o seguro de condomínio seja um dos mais baratos e mais importante na preservação do patrimônio das pessoas. 

 

O que deve ser considerado pelo consumidor:

 

- Caso seu imóvel seja financiado pelo SFH ele possui um seguro exclusivo para cobrir os danos ao prédio, desta forma será necessário fazer um seguro apenas para o conteúdo residencial;

 

- Caso seu imóvel seja quitado e ele for um apartamento em condomínio, será muito mais barato contratar um seguro para o prédio através de uma apólice de Seguro de Condomínio e contratar apenas um Seguro Residencial para o conteúdo, que inclua diversos serviços para a residência.

 

- Outro ponto bastante relevante é que a contratação do seguro do condomínio é obrigatória conforme Lei 10.402/2002:

Art. 1.346. É obrigatório o seguro de toda a edificação contra o risco de incêndio ou destruição, total ou parcial.

 

Na prática, conforme a Jurisprudência, o síndico poderá responder solidariamente por quaisquer danos relacionados ao prédio em que ficar provada sua negligência na contratação do seguro.

 

Antes da próxima reunião de condomínio peça uma cópia da apólice vigente do seguro de condomínio, se ela houver sido contratada, faça contato conosco para avaliarmos se as coberturas estão adequadas.

 

 

 

 

incendio em apartamento 2 - Copia.jpg