Garantias para Locação

Conheça as soluções para garantia locatícia oferecidas pela Informe Seguros junto as melhores seguradoras do mercado:

 

Seguro Fiança Locatícia

 

Título de Capitalização

 

fiança locat.jpg
SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA

 

 

Vantagens para o locador

- Garantia real de pagamentos dos alugueis e encargos inadimplentes de forma rápida

- Possibilita ao proprietário alugar direto seu imóvel com o respaldo jurídico das maiores seguradoras do Brasil

- Renovações garantidas (Sem possibilidade de desoneração do compromisso)

 

Vantagens para o inquilino

- Sem despesa de análise cadastral

- Pagamento facilitado ao longo da vigência da apólice sem juros

- Diversos serviços de assistência residencial

 

Como contratar o Seguro Fiança Locatícia?

 

Tratando-se de análise cadastral de pessoa física com finalidade residencial, o interessado preenche o formulário com os dados para ser analisado sem a necessidade de enviar documentação nesta fase, apenas clicando no botão abaixo. Caso o seu interesse seja para uma análise cadastral de pessoa jurídica ou com finalidade comercial, envie um email com sua necessidade ou faça contato pelo wapp. Seu cadastro estando aprovado você receberá uma carta da seguradora com validade por 30 dias, neste período poderá procurar o seu imóvel ou apresentar para o locador sua aprovação. Caso o locador peça maiores informações, faça contato conosco e entraremos em contato

Por que o Seguro Fiança é a melhor garantia locatícia para o locador? 

 

O principal motivo é que desde 2009, após a Lei 12.112 ter alterado um dispositivo da Lei do Inquilinato (Art 12 § 2º) que prevê a possibilidade do fiador se desonerar de sua obrigação quando o contrato estiver em prazo indeterminado com a simples comunicação por escrito, tendo efeito imediato após 30 dias de comunicação mantendo suas obrigações pelo prazo de 120 dias. Na prática, assim que o fiador entrega sua comunicação mesmo havendo um prazo legal para o inquilino apresentar nova garantia não existe a certeza que isto será feito , restando ao locador manter o inquilino em seu imóvel sem qualquer garantia ou abrir a ação de despejo, o que representa custos e desgastes.

O Seguro Fiança, neste ponto especificamente, é a melhor opção pois estabelece contratualmente a obrigação do inquilino de pagar o prêmio respectivo da apólice inicial bem como de suas renovações, garantindo ao Locador a manutenção da apólice ativa ao longo do tempo que o inquilino permanecer no imóvel pois não existe reanálise cadastral nas renovações feitas dentro do prazo.

 

Por que o Seguro Fiança é uma boa opção para o Inquilino?

 

Muitos inquilinos recusam a opção do Seguro Fiança em razão do custo mas contratando ele direto com a sua corretora preferida ele terá carregamentos comerciais menores e que por força de legislação devem ser informados ao Locador e Inquilino. Este é o compromisso da Informe Corretora de Seguros, transparência na operação do Seguro Fiança Locatícia de forma que o valor cobrado seja justo.

Outra vantagem no Seguro Fiança é que as melhores seguradoras incluem serviços de Assistência residencial, gratuitos ou pagos com custos muito baixos, que disponibilizam ao inquilinos serviços emergenciais de eletricista, encanador e até mesmo conserto de eletrodomésticos, representando uma fonte de redução de custos para o lar.

Por fim, o Seguro Fiança poderá ser parcelado sem juros por todo o prazo do contrato minimizando o seu impacto no orçamento doméstico. 

poupança.png
Título de Capitalização - Instumento de Garantia

 

O Título de Capitalização é a modalidade de garantia de aluguel mais indicada para pessoas físicas ou jurídicas que possuam uma reserva financeira e não querem a despesa do prêmio do seguro. Em caso de inadimplência a seguradora irá indenizar os valores em aberto ao Locador até esgotar a reserva de Capitalização ou até o despejo, o que ocorrer antes. Havendo saldo este será revertido à favor do inquilino/Titular.

 

Para o inquilino é uma opção muito atraente na medida que pode devolver 100% ou mais da Provisão Matemática de Capitalização acrescido de TR + juros (conforme o plano escolhido e seguradora) após a entrega das chaves sem dívidas. 

 

Outra vantagem é que não existe análise cadastral para emissão de Título de Capitalização, na medida em que a garantia é antecipada. Diferente da Caução, que tem limite de 3 x o valor do aluguel (Art 38 §2º Lei 8245/91), o Título de Capitalização pode ser contratado com qualquer valor acordado entre as partes, respeitado os limites mínimos e máximos oferecidos pela seguradora.